Voluntários

logo_unifesp

Você tem dor crônica musculoesquelética há pelo menos 3 meses?

Campus: São Paulo

A imagem é um anúncio ou chamado para participação em um estudo sobre dor crônica musculoesquelética.  Título/Chamada Principal: "ATENÇÃO!" (em letras grandes e em negrito, dentro de um retângulo amarelo).  Pergunta Central: "Você tem dor crônica musculoesquelética há 3 meses?"  Convite para Participação: "Leia as informações a seguir e nos ajude a estudar estratégias para lidar com a dor crônica".  Elementos Visuais:  Retângulo Amarelo: O título "ATENÇÃO!" está dentro de um retângulo amarelo, o que destaca a mensagem e chama a atenção do leitor. Ícone de Megafone: No canto inferior esquerdo, há um pequeno ícone de um megafone, que reforça a ideia de um anúncio ou chamado. Raios/Linhas Verdes: Ao redor do texto principal, há diversas linhas verdes, como se fossem raios ou explosões, criando um efeito visual dinâmico e energético. Cores:  Amarelo: Usado no retângulo do título, para destacar a mensagem. Verde: Usado nos raios/linhas, possivelmente associado à saúde ou bem-estar. Preto: Usado para o texto principal, garantindo boa legibilidade. Branco/Bege Claro: Cor de fundo da imagem. Composição:  A composição é simples e direta. O título em destaque centraliza a atenção, seguido pela pergunta que define o público-alvo e o convite para participação. Os elementos visuais, como o megafone e os raios, adicionam dinamismo à imagem.

Pesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional da Unifesp desenvolvem estudo que visa investigar a percepção da imagem corporal em pessoas com dor crônica musculoesquelética – dor nas costas, ombros, quadris, joelhos ou uma dor que se espalha para mais áreas como fibromialgia.

Além disso, o trabalho tem como objetivo investigar uma proposta de intervenção de vivências corporais que possa influenciar de maneira positiva a percepção de dor e imagem corporal.

Como participar

A pesquisa é dividida em duas partes: na primeira parte, é preciso preencher um questionário on-line para conhecer um pouco mais sobre você e entender melhor sobre a sua dor crônica e a imagem corporal.

Na segunda parte, após triagem, serão realizadas outras atividades avaliativas e uma proposta de intervenção não farmacológica para o manejo da dor crônica.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (11) 99814-1478 (falar com Tatiana).

COMPARTILHE