Voluntários

logo_unifesp

Unifesp busca voluntárias para pesquisa sobre fibromialgia

Campus: Baixada Santista

A imagem é um anúncio para uma pesquisa científica sobre fibromialgia, conduzida pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). O anúncio busca recrutar mulheres com diagnóstico de fibromialgia para participar de um protocolo de pesquisa gratuito.  Elementos Visuais:  Cabeçalho: Contém o logotipo da UNIFESP, o brasão do Ministério da Educação e a identificação do Campus Baixada Santista e Departamento de Biociências. Título Principal: "Pesquisa científica em fibromialgia 2025" em destaque. Chamada Principal: "Estamos recrutando mulheres com diagnóstico de fibromialgia para participar de um protocolo de pesquisa (GRATUITO) com exercícios e aplicação de laser terapêutico." Critérios de Pré-seleção (em uma etiqueta verde claro): Ser do sexo feminino; Ter entre 18 e 60 anos; Diagnóstico de fibromialgia; Ser residente de Santos, São Vicente ou Guarujá. Duração do Tratamento (em outra etiqueta verde claro): "2 vezes por semana durante 12 semanas". Ilustrações: Duas ilustrações: uma de uma médica e outra de uma mulher se exercitando em uma bicicleta ergométrica. Há também uma ilustração de um aparelho de laser. Informações de Contato: Ícone do Instagram e o nome de usuário "@pesquisaemfibro". Endereço de e-mail "pesquisaemfibro@gmail.com". Endereço físico da UNIFESP: "Rua Silva Jardim, 136 - sala 336 (3° andar) - Vila Mathias - Santos/SP". QR Code: Um QR code com a instrução: "Aponte a câmera do seu celular para o QR code e acesse o formulário". Responsáveis pela Pesquisa: Nomes dos pesquisadores responsáveis: Prof. Dr. Cristiano Carvalho, Mestranda Thatiane Izabele Ribeiro Santos e Profa. Dra. Ana Cláudia Muniz Rennó. Elementos Decorativos: Flores de lavanda nas laterais da imagem. Cores:  Branco: Fundo principal. Verde claro: Usado nas etiquetas com os critérios e duração, criando destaque. Roxo/Lilás: Presente nas flores de lavanda, possivelmente associado ao tratamento e bem-estar. Azul e outras cores: Usadas nas ilustrações.

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando mulheres de 18 a 60 anos com diagnóstico de fibromialgia para participar de uma pesquisa inovadora realizada em Santos/SP.

O estudo investiga os efeitos de um protocolo de exercícios em bicicleta ergométrica combinado com fotobiomodulação (laserterapia). Essa técnica utiliza propriedades da luz para estimular o metabolismo celular, promovendo benefícios como alívio da dor, reparo tecidual e cicatrização.

A pesquisa oferece tanto a avaliação quanto o tratamento de forma totalmente gratuita, proporcionando às participantes uma oportunidade de contribuir para avanços na área de saúde e melhorar sua qualidade de vida.

Para participar, é preciso ser residente de São Vicente, Santos ou Guarujá. Interessadas devem preencher o formulário disponível neste link.

Essa é uma chance de colaborar com a ciência e usufruir de uma abordagem terapêutica inovadora e gratuita. Participe!

COMPARTILHE