Uma pesquisa de iniciação científica do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) busca voluntárias para estudo sobre a relação entre as dietas vegetariana e vegana durante a gravidez.
O objetivo é avaliar o grau de processamento dos alimentos, a densidade energética e a ingestão de proteínas, além de discutir como tudo isso pode impactar na saúde da mãe e do bebê.
As interessadas devem preencher um formulário on-line, para então receber, por e-mail, orientações e materiais com instruções de como preencher um diário alimentar. Não podem participar gestantes portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes mellitus.
O estudo intitulado Avaliação da qualidade da dieta de gestantes vegetarianas e veganas é realizado por Larissa Peres Ribeiro e Pietra Gualbeto, graduandas do curso de Nutrição, sob orientação da docente Paula Andrea Martins.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..