Voluntários

logo_unifesp

Pesquisa sobre viabilidade e segurança do uso de ayahuasca no tratamento do transtorno por uso de álcool

Campus: São Paulo

A imagem é um anúncio do PROAD (Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes) da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), voltado para pessoas com problemas com o uso de álcool.   Elementos Visuais:  Logotipos: No canto superior esquerdo, o logotipo do PROAD, e no canto superior direito, o brasão da UNIFESP. Texto Principal: A pergunta central "Você tem problemas com o uso do álcool?" em letras grandes e em negrito, com fundo retangular marrom claro. Abaixo, a frase "Este é um convite para pessoas que pretendem mudar a sua relação com bebidas alcoólicas." em letras menores. Imagem de Bebida: No lado direito, uma fotografia em close-up de um copo com bebida alcoólica e gelo, criando uma forte associação visual com o tema. A imagem está parcialmente sobreposta ao texto. QR Code: Na parte inferior esquerda, um QR Code preto e branco. Texto Explicativo do QR Code: Ao lado do QR Code, a frase "Acesse o QR code e saiba mais sobre uma pesquisa que pretende verificar a efetividade de uma alternativa para tratamento dos transtornos por uso de álcool." Crédito da Foto: No canto inferior direito, em letras pequenas, "Foto: Racool studio/Freepik". Cores:  Marrom claro e branco: Cores predominantes no fundo e nos blocos de texto, transmitindo sobriedade e seriedade. Cores da bebida: Tons de amarelo e âmbar, que remetem à bebida alcoólica. Preto e branco: Utilizados no QR Code e nos textos.

Você tem ou conhece alguém que tenha problemas com o uso de álcool?

O Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad), vinculado ao Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, convida pessoas que buscam mudar sua relação com as bebidas alcoólicas para participar de uma pesquisa clínica que irá avaliar a viabilidade e a segurança do uso de ayahuasca no tratamento do transtorno por uso de álcool em ambiente ambulatorial.

Pessoas residentes na cidade de São Paulo, com 21 anos ou mais e que tenham interesse em participar da pesquisa podem se inscrever acessando o QR code da imagem ou por meio deste link.

A pesquisa é supervisionada pelo professor Dartiu Xavier e será realizada no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (Caism), localizado na Vila Mariana, em São Paulo/SP.

COMPARTILHE