Voluntários

logo_unifesp

Impacto do lipedema na funcionalidade de mulheres em idade reprodutiva

Campus: Baixada Santista

A imagem é um cartaz de divulgação de uma pesquisa científica sobre lipedema, conduzida pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) através do Núcleo de Estudos em Funcionalidade (N.E.F). O estudo busca voluntárias diagnosticadas com lipedema para responder a um questionário virtual intitulado “Impacto do Lipedema sobre a funcionalidade de mulheres em idade reprodutiva”.  Informações principais: Requisitos para participar:  Ser do sexo feminino;  Ter mais de 18 anos;  Não ter passado pela menopausa;  Possuir diagnóstico de lipedema.  Como participar?  Escanear o QR code presente na imagem ou acessar um link para responder ao formulário, que tem duração de 12 minutos.  Contato para mais informações:  E-mails: isabella.felix@unifesp.br e mariana.aveiro@unifesp.br  Instagram: @funcionalidade.unifesp  A imagem inclui uma ilustração de pernas com lipedema, destacando a característica distribuição de gordura na região. O design do cartaz usa tons de verde e bege, com um layout organizado para facilitar a leitura.

O Campus Baixada Santista da Unifesp convida mulheres diagnosticadas com lipedema a participar do estudo Impacto do lipedema sobre a funcionalidade de mulheres em idade reprodutiva.

O objetivo é avaliar como a intensidade dos sintomas da doença afeta a realização de atividades diárias e a participação social, além de embasar a necessidade de melhores serviços e a formação de profissionais da saúde.

O lipedema é uma condição crônica que pode levar a alterações na marcha, dificuldades de mobilidade e impactos negativos na qualidade de vida. Para contribuir com a pesquisa, as participantes devem responder a um questionário virtual, que leva em média 12 minutos.

Podem participar do estudo mulheres diagnosticadas com lipedema e que têm 18 anos ou mais. Para responder ao questionário, acesse aqui.

Ao final da pesquisa, será possível fazer o download de um material informativo com orientações sobre o tratamento fisioterapêutico do lipedema.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a pesquisadora responsável, Isabella Felix Marques Neves pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

COMPARTILHE